GLPI - Gestão de Serviços
TUDO QUE SUA EMPRESA PRECISA EM UMA ÚNICA FERRAMENTA
O GLPI é uma ferramenta web de gestão de serviços e ativos. Inicialmente desenvolvida para atender as necessidades do setor de TI no gerenciamento de chamados de HelpDesk e inventário do parque tecnológico.
Hoje a ferramenta também é utilizada como base para uma central de serviços estruturada, atendendo demandas também para gerenciar serviços de manutenção de equipamentos em geral, instalações prediais, projetos e contratos por administradores, gestores de RH dentre outras solicitações.
Com a central de serviços implementada, as organizações conseguem de forma eficiente merdir e gerenciar seus niveis operacionais por meio de indicadores que realmente agregam valor ao negócio e que trazem informações estratégicas e em tempo real para as tomadas de decisões.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:
- Ferramenta totalmente customizável
- Suporta automação e criação de workflows
- Permite abertura de chamados por e-mail
- Multilígue e multiempresa
- Possibilita integração com outras solução
- Ferramenta de código aberto
GERENCIE DE MANEIRA EFETIVA OS CHAMADOS E REQUISIÇÕES
O GLPI permite um controle efetivo para abrir, documentar, gerenciar e concluir atendimentos ou qualquer tipo de solicitação. O software possibilita documentar o ciclo de vidas de requisições e enviar notificações via e-mail para usuários e gestores sobre o andamento da solicitação. A ferramenta é totalmente aderente as melhores práticas ITIL, permitindo a definição das SLA's de atendimento, categorização, filas e escalonamento de antendimentos dentre outras funcionalidades.
Você terá total controle dos atendimentos e comunicação com o cliente, mantendo o registro de todas as ações realizadas em único ponto central.
DASHBOARDS COMPLETOS
O GLPI disponibiliza uma extensa e completa opções de relatórios e dashboards, permitindo que você localize de maneira rápida e fácil os principais indicadores que você precisa para tomada de decisões. Com estas informações, você identificará áreas, analistas, ativos de melhor e pior desempenho, possibilitando intervenções e implementação de melhores práticas. Com o GLPI, você gera relatórios por períodos mensais, semanais e diários. Poderá analisar dados por empresa, analista, por localidade de hardware, por tipo de chamado, por colaborador, por categorias, por prioridade, por tipo de equipamento / dispositivo, por contrato associado e muito mais.
CRIE E COMPARTILHE BASES DE CONHECIMENTO
Uma base de conhecimento são informações valiosoas que auxiliam na resolução de problemas ja conhecidos. Bem empregadas, melhoram a qualidade de atendimento, ajudando aos analistas, aos atendentes de call centers e outras profissionais que provêm suporte físico ou remoto. Muitos gestores desejam ter Bases de Conhecimento para a suas equipes, mas às vezes faltam processos e ferramentas que possibilitem a criação dessas bases. O GLPI é o software ideal para configurar bases desconhecimento públicas e privadas, possibilitando a gestão do conhecimento da empresa.
MONITORE CONTRATOS, LOCALIZAÇÃO E MODIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
O inventário eletrônico possibilita o gestor identificar a localização, contratos, modificações realizadas em equipamentos e dispositivos associados e estado do equipamento. O GLPI possibilita agendar manutenções preventivas e corretivas, documentar e controlar as garantias de fábrica e contratos de extensões, além de auxiliar na avaliação e documentação geral da vida do ativo.
GERENCIE PROJETOS DO INICIO AO FIM
Da criação de uma nova fábrica ao planejamento da festa de fim de ano, a disciplina de gerenciamento de projetos é uma constante em uma organização. O GLPI disponibiliza ferramenta robusta de gerenciamento de projetos, controlando atividades dependentes, prioridades, status de cada atividade, datas de início e fim do projeto, milestones e recursos utilizados. Por meio de dashboards, o GLPI permite visualizar a “saúde” do projeto, controlando custos e prazos de entrega, gerenciando interdependência das atividades e monitorando os recursos. O software inclui também a gestão de documentos e notas, centralizando as informações de projeto em único ponto central.