Cliente: Millenium Comercial

Categoria: SD-WAN, Firewall

Data: Março/2019

Resumo: Implementação de Solução de Conectividade Através de SD-WAN e Firewall UTM

SOBRE O CLIENTE

Sediada na cidade da Serra, Espírito Santo, com filiais em Viana, ES e Rio de Janeiro, atualmente a MILLENIUM COMERCIAL abrange 100% do Estado do Espírito Santo e Rio de Janeiro, contando com uma equipe interna de 249 colaboradores e uma equipe de vendas com mais de 110 representantes comerciais, coordenados por oito supervisores, dois gerentes distritais e um gerente nacional, que utilizam equipamentos de alta tecnologia para digitar e enviar os pedidos via internet móvel, pedido eletrônico, Call Center, que são faturados, separados, embalados e enviados imediatamente para os clientes. Com o crescimento contínuo, as entregas são realizadas em média de 2 horas para regiões metropolitanas e de 24 horas no interior, com pedidos eletrônicos e marketing ativo.

DESAFIO

Com uma operação critíca e distribuída, a Millenium tem como grande aliada ao seu negócio a tecnologia. Todo o processo de venda é feito online e todos os seus representantes estão a todo momento transmitindo pedidos. Outro canal de vendas, o e-commerce exige que o negocio esteja conectado 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Pensando nisso, a Millenium em 2015 iniciou a migração de toda sua operação para a nuvem. Com sua matriz localizada na Serra-ES, uma unidade localizada em Viana-ES e localizada no Rio de Janeiro, o desafio é garantir que todos os acessos ao datacenter e unidades seja feito de forma segura e sem interrupções.

SOLUÇÃO

A ITMaster foi escolhida para ser o parceiro responsável por desenhar e implementar a solução.

A tecnologia de SD-WAN da Fortinet foi escolhida. A SD-WAN é uma abordagem definida por software (software-defined) para gerenciar uma WAN (wide-area network, rede de longa distância).

Com uma topologia distribuída, appliances fortigate foram instalados nas unidades, e os links de internet e mpls foram incluídos em uma estrutura de SD-WAN. Através de VPN’s, os acessos as unidades e Datacenter é feito de forma segura e com a inteligência do SD-WAN. Dessa forma temos a comunicação sempre online e com a melhor performance. As métricas foram definidas e configuradas, os links são constantemente monitorados pelo software e o melhor caminho é sempre escolhido. Com essa implementação a Millenium passou a ter um ambiente sempre disponível, com rotas alternativas e sempre online para garantir que a comunicação fique 100% disponível.