Cliente: Lojas Sipolatti

Categoria: Datacenter, Firewall UTM

Data: 08/2018

Resumo: Migração da infraestrutura e conectividade das unidades para o novo Datacenter e implementação de firewall UTM

SOBRE O CLIENTE

Fundada em 1960 a Sipolatti é hoje uma das maiores redes varejistas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, informática e celular do Espírito Santo!
A empresa foi criada por Aristides Sipolatti que inaugurou a sua primeira loja em Paul, Vila Velha, com 16m².
No início eram vendidos produtos de papelaria e armarinho e, com o tempo, aumentaram a variedade de produtos expandindo para confecções em geral, bijuterias, cama, mesa e banho, móveis, colchões entre outros itens.
Depois de 21 anos, abriu sua primeira filial em Bela Aurora, Cariacica, dando início ao sonho de conquistar cada vez mais clientes, mercados, com a abertura das filiais.Hoje são mais de 37 lojas nos principais bairros da Grande Vitória e nas principais cidades do interior do ES. Sempre com uma loja Sipolatti dedicada a oferecer variedade, qualidade e o melhor atendimento aos seus clientes.

DESAFIO

Com uma operação critica, manter o ambiente sempre disponível e seguro não é tarefa nada fácil. Novas demandas chegando a todo momento, novas lojas sendo abertas e implantação do novo ERP (SAP) requerem cada vez mais da infraestrutura e do time de TI. 

SOLUÇÃO

A ITMaster foi escolhida para ser o parceiro responsável por desenhar e implementar a solução de segurança de borda, além da migrar toda a infraestrutura para um novo datacenter (hosting).
Com uma estrutura com mais de 37 lojas, a principal preocupação do projeto é migrar a conectividade de forma que seja transparente para as lojas o acesso ao datacenter. A ITMaster foi responsável por planejar e migrar toda a conectividade em parceria com as operadoras, fazendo com que as lojas tenham acesso direto aos dois ambientes de forma transparente. O próximo desafio foi a migração de cerca de 50 servidores virtuais com pouco tempo de janela. Após muito planejamento, os servidores foram migrados sem nenhum impacto para operação. Todo o processo foi executado de forma transparente para os usuários administrativos de loja. Ao término da migração do Datacenter, o ambiente de firewall UTM foi implementado, trazendo maior performance e principalmente segurança para o ambiente. Hoje o cliente conta com um ambiente escalável e com alta performance preparado para novas expansões.