Cliente: Grupo Guidoni

Categoria: Gerenciamento de Serviços

Data: Fevereiro/2019

Resumo: Implementação solução open source para gestão de incidentes e ativos

SOBRE O CLIENTE

Com 28 anos no mercado de pedras naturais, desde a extração até a comercialização do produto, a Guidoni se tornou especialista no assunto, principalmente quando se trata de beneficiamento. O conhecimento adquirido de todo processo industrial pode ser estendido a qualquer superfície garantindo qualidade, durabilidade e beleza. Assim a empresa ampliou seu portfolio, com a abertura de duas indústrias de natural quartz, uma no Brasil e outra na Espanha, que levam a marca e a qualidade já reconhecidas no mercado nacional e internacional. Com presença em mais de 70 países e contando com unidades no Brasil, Espanha e Itália, a Guidoni hoje é uma das maiores da América Latina em Exportação.

DESAFIO

Com o crescimento da organização e expansão geográfica, as operações de TI ficam cada vez mais complexas e com necessidades para atender o grupo. O grande desejo do grupo era de centralizar as solicitações de TI em uma única ferramenta, que fosse capaz de suportar multi empresa e que trabalhasse em diversos idiomas para apoiar suas operações fora do País. A ferramenta precisa combinar todas as funcionalidades de uma solução de Service Desk aliadas com as melhores práticas definidas no ITIL e uma gestão de ativos centralizada.

SOLUÇÃO

A ITMaster foi escolhida para ser o parceiro responsável por implementar a solução de gestão de serviços e ativos do grupo. 
Com base no levantamento feito junto ao cliente das necessidades do projeto, o GLPI foi utilizado como ferramenta para gestão centralizada dos serviços e ativos. O GLPI é uma ferramenta OpenSource robusta, escalável e totalmente aderentes as boas práticas do ITIL. Durante processo de implantação foram definidas as filas, formulários (português, inglês e espanhol), SLA’s, workflow de atendimento, dispositivos gerenciados pelo fusion inventory e todas as informações pertinentes para o sucesso do projeto.

Hoje o grupo possui uma única ferramenta para gestão das requisições e incidentes para as áreas de Infraestrutura e Sistemas, bem como todos os indicadores necessários para uma gestão aprimorada.